Ads 468x60px

Create your own banner at mybannermaker.com!

Capoeira um modo de inclusão social na Africa- São Tomé Príncipe

  Ontem assistindo a  uma reportagem de São Tomé e Príncipe, exibida pela TV Futura, mais uma vez me deparei com a minha amada capoeira. Vi um belo trabalho sendo aplicado pelo Grupo Raízes do Brasil, que através de uma parceria entre Brasil e Africa, consegue expandir os horizontes da capoeira ao mesmo tempo que proporciona um sonho a jovens e adolescentes daquela pequena região da Africa do Sul.
  Esta matéria tem um motivo a mais; uma vez, quando recém tinha publicado meu blog e alguns me criticavam, devido a postagem de materiais para downloads e eu justificar as mesmas dizendo que tinha lugares onde um CD custava 25 dólares naquele tempo, ouvi uma coisa sem qualquer fundamento.
  Me disseram que na Africa ''quem treinava capoeira era quem tinha boas condições financeiras''. Naquela época eu pude provar que aquela pessoa estava errada e hoje mais uma vez trago  a tona esta matéria e este tema.
  Hoje, fora do Brasil, milhares de pessoas sonham viver de capoeira mas não tem acesso a materiais para isso. 
  Eu mais uma vez faço um apelo.
  O Open Capoeira é constituído de Doações de Outros capoeiristas, nossos recursos, em relação a materiais como videos estão chegando ao fim. Faça como o Mestre Paulão Ceará que nos deixou publicar seu DVD de capoeira, um dos mais acessados até hoje no Open Capoeira , compartilhe também pois há pessoas dependendo disto.
  A capoeira não e feita por um só, você precisa de varias pessoas, tente fazer uma roda somente com duas pessoas, você não ira conseguir pois precisará de quem cante, de quem bata palma e de quem toque instrumentos.
  Tenha compaixão pelo menos favorecido, doem um pouco do que a capoeira já te deu.
 Este é um apelo que faço a Mestres e Professores de capoeira.




0 comentários :

Postar um comentário

 

Volta do mundo

Dihitt

Open Capoeira no Mundo

free counters

Total de visualizações de página

Site Protegido